Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 revelaram que a ideia é aproveitar a tecnologia da Inteligência Artificial para aumentar a segurança de atletas e do público.
Neste caso, as autoridades francesas irão adotar câmeras de vigilância alimentadas por IA para monitorar os locais que reunirão multidões para acompanhar as disputas. O sistema permite identificar potenciais riscos para os participantes, como bolsas ou pacotes abandonados.
As imagens geradas são analisadas por uma tecnologia baseada em algoritmos que fica responsável pela detecção de situações que podem levar ao aumento de riscos.
Além da segurança, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai usar IA na transmissão das competições que acontecerão em Paris. A tecnologia já estava presente nas imagens geradas pela Olympic Broadcasting Services (OBS) desde os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, na China.
Mas agora, o COI diz que a geradora oficial das imagens das Olimpíadas levará o uso dos recursos inteligentes para um “nível completamente diferente”. A inteligência artificial nas transmissões terá uma ampla variedade de aplicações, do aprimoramento da experiência do telespectador, como a geração de replays em 360º.
Em parceria com a Omega, que faz a cronometria oficial das Olimpíadas, a OBS também deve disponibilizar dados aprimorados a respeito dos competidores. Essas informações serão geradas por IA ajudando a entender melhor o desempenho de cada atleta.
Fonte: www.tecmundo.com.br
Comments